Visando melhorar ainda mais o nosso atendimento e a sua satisfação, a Looteliê oferece a você o sistema Troque Fácil.
Visando melhorar ainda mais o nosso atendimento e a sua satisfação, a Looteliê oferece a você o sistema Troque Fácil.
Para efetuar uma troca ou devolução basta clicar aqui e inserir seu nome e número completo do seu pedido e o e-mail utilizado para fazer a compra. Após isso, nosso suporte irá falar com você
Você receberá por e-mail uma mensagem via WhatsApp de autorização de postagem com as informações para envio.
A postagem é por conta do cliente, deverá realizada com a autorização que geramos pra você. A postagem deve ser feita dentro do prazo informado na autorização.
Após a postagem dos produtos nos correios, nós aguardaremos seu produto chegar no nosso centro de distribuição. Depois disso, daremos continuidade ao processo de troca ou devolução. A cada etapa do processo, você receberá uma mensagem via email ou whatsapp com o status da sua solicitação.
Quando os produtos chegarem ao nosso estoque, eles serão direcionados para análise do nosso departamento de qualidade. Essa análise tem o prazo de 10 dias corridos para que o processo seja finalizado.
Caso a opção escolhida tenha sido a troca, será gerado ao final do processo um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto. Não trocamos produto por produto, geraremos um cupom com o crédito do valor pago para que o cliente entre em nosso site e efetue uma nova compra.
Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de um ano e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento. Para utilizar, basta escolher a opção crédito para troca na tela de pagamento do novo pedido.
Se a opção escolhida for a devolução, ela será realizada no mesmo método de pagamento do item devolvido.
Para estorno no cartão de crédito, o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 3 dias úteis para processar junto à operadora do cartão de crédito, e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 120 dias, de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.
Caso seja necessário realizar o reembolso (compras efetuadas via boleto ou PIX), ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.
No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar, e o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
Você poderá solicitar a sua troca no seguinte caso:
- Caso o produto apresente algum defeito de fabricação;
- Se for referente ao tamanho, a troca deve ser feita em 7 dias e o cliente se responsabiliza pelo valor do frete no momento de devolução da peça, já que em nossa loja encontram-se disponíveis as medidas, o material que foi feito e foto de cada modelo de produto;
Para realizar a troca de seu produto em caso de defeito de fabricação, é necessário:
- Estar dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido, conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor);
- O produto deverá, obrigatoriamente, estar em sua embalagem original (enviada junto com o produto), sem indícios de uso.
O endereço para a devolução do produto será enviado em seu e-mail. A devolução será feita através dos Correios, no qual o cliente deverá ir a uma agência própria dos Correios, levando obrigatoriamente o Código de Autorização de Postagem.
O Código de Autorização de Postagem será enviado em seu e-mail junto ao endereço de envio.
A escolha do produto poderá ser pelo mesmo item ou por itens de qualquer categoria, limitando-se somente ao valor do produto enviado para troca. Se houver diferença de valor, deverá ser feito contato conosco para o pagamento da diferença.
O cliente deverá indicar por meio de e-mail ou carta enviada junto com o produto a especificação do novo item escolhido, o tamanho e o motivo da troca.
Produto com Defeito
No caso do produto estar com defeito, assim que seu produto for entregue à loja, será analisado por nossa equipe e, se for constatado realmente defeito, será enviado um novo produto para seu endereço. Caso seja constatado que não há defeitos, enviaremos novamente o mesmo produto para o seu endereço. Os motivos da não constatação de defeitos serão:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto.
Se sua compra foi entregue em perfeitas condições, mas ainda assim não está satisfeito, você pode entrar em contato com o nosso Departamento de Trocas & Devoluções através do e-mail contato@lootelie.com.br, porém há algumas regras a seguir:
Prazo para Desistência da Compra
De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a desistência da compra.
Devolução do(s) Produto(s)
O produto entregue será devolvido através do cliente, postando a peça na agência mais próxima. O produto deverá estar em sua embalagem original e com todas as etiquetas anexadas. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
IMPORTANTE: Para o produto que não estiver dentro das condições exigidas acima, não haverá a devolução e o mesmo será enviado automaticamente ao endereço do Cliente. Nessa situação, a Looteliê fará nova cobrança do frete junto ao cliente.
Devolução do Valor Pago
- Cartão de crédito: Enviaremos a informação de estorno do valor para a administradora de seu cartão e em até 10 dias úteis será lançado em sua fatura. Para saber se o estorno já foi lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com a administradora de seu cartão.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente num prazo máximo de 10 dias úteis. Não haverá a devolução do valor do frete.
IMPORTANTE: A devolução do valor pago só será realizada após o recebimento e análise positiva à troca do(s) produto(s).
Prazos e Formas de Envio
O envio dos produtos terá início após a aprovação e análise do pagamento digital referente à(s) compra(s) solicitada(s), e o prazo de MANUSEIO. O cliente receberá e-mails informativos em relação ao status de sua compra.
A loja Looteliê trabalha com duas opções para entrega de seus produtos, oferecendo prazos e preços diferenciados:
- Encomenda Normal
- Encomenda Express
O valor do frete e o prazo podem ser consultados antes da conclusão do pedido, porém não temos um “simulador de frete”.
Prazo de Aprovação
A Looteliê tem o prazo de até 07 dias úteis para confirmar a autorização de sua compra.
Prazo de Manuseio
Nosso prazo de MANUSEIO para a postagem do pedido é de 03 a 15 dias úteis de acordo com a disponibilidade de estoque.
Prazo de Envio
Descrito quando é calculado o valor do frete e tem início após o recebimento do e-mail com a confirmação de envio do produto para a transportadora. O prazo total para recebimento do(s) produto(s) é a soma do Prazo de Aprovação/Prazo de Manuseio/Prazo de Envio, podendo variar de 04 a 28 dias úteis.
Contato
contato@lootelie.com.br (atendimento em horário comercial de segunda a sexta)
Pagamento
A Looteliê trabalha com diversas formas de pagamento, buscando facilitar este processo para você, nosso cliente. Assim que finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma que mais lhe agrada. Demais instruções serão passadas após a escolha da forma de pagamento.